cupcake/1ano_728x90.gif

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festa em Brasília, mas não da politicagem


A hegemonia do basquete brasileiro é de Brasília. Dominante durante toda a série, o time do Distrito Federal fez a festa dos 18 mil torcedores que lotaram o ginásio Nilson Nelson ao vencer o Franca por 77 a 68, nesta terça-feira, em Brasília, e se sagrar bicampeão do Novo Basquete Brasil.

Esta foi a quinta final consecutiva do Brasília em torneios nacionais, com três títulos (dois deles sobre Franca). A equipe do Distrito Federal ainda quebrou um tabu e se tornou a primeira na história do NBB a quebrar a vantagem do mando de quadra do rival para se sagrar campeã.

O jogo
O Brasília aproveitou o apoio da torcida para mandar no primeiro quarto. Com uma forte marcação, dominou os rebotes (13 a 5 no período) e abriu 10-3 no placar. Mesmo com uma falta técnica cometida por Nezinho, que permitiu quatro pontos seguidos de Franca, o time do Distrito Federal soube manter a diferença e encerrou o período vencendo por 19 a 12.

A marcação de Brasília seguiu fazendo a diferença no segundo quarto, com apenas nove pontos de Franca no período. Apesar da experiência de seu elenco, o time do interior paulista sentiu o nervosismo e cometeu muitos erros ofensivos. Os donos da casa aproveitaram o bom momento e abriram 34 a 21 antes do intervalo, com direito a bela ponte aérea entre Nezinho e Tischer.

A pausa não esfriou o ritmo do Brasília, que abusou dos contra-ataques para ampliar sua vantagem para 23 pontos. Quando parecia que o time do Distrito Federal caminharia para a vitória por larga margem, o Franca reagiu. Mudou sua defesa e, com boas infiltrações de Helinho, trouxe novamente a diferença para 13 pontos.

Os visitantes viveram seu melhor momento na partida no início do último quarto. As jogadas de garrafão com Drudi e as infiltrações de Benite fizeram com que o Franca cortasse a diferença para apenas oito pontos. A reação, porém, parou por aí. O Brasília equilibrou o confronto e, na base do contra-ataque, voltou a ampliar sua vantagem na metade do período para 13 pontos. Franca ainda lutou bravamente, mas não teve forças para impedir a festa no Nilson Nelson.

Fonte :Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário