cupcake/1ano_728x90.gif

domingo, 17 de julho de 2011

Jogaço ontem

Enquanto só falam de da classificação do Uruguai na copa américa, aqui na região de campinas tivemos um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Ponte Preta e Guarani duelaram com uma rivalidade imensa.

Depois de muito mistério e expectativa durante a semana, já que foram dois anos sem a realização do tradicional confronto, deu a lógica no dérbi de Campinas. Na tarde deste sábado, a Ponte Preta confirmou o melhor momento e venceu o Guarani por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 11.ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com a vitória sobre o maior rival, a Ponte Preta segue na briga pela liderança do campeonato. Afinal, chegou aos mesmos 23 pontos da líder Portuguesa, mas fica na segunda posição por causa do saldo de gols: 15 a 12. Já o Guarani chegou ao sétimo jogo sem vitória, sendo a terceira derrota consecutiva. Desta forma, caiu para a penúltima posição, com nove pontos.

O Moisés Lucarelli recebeu neste sábado o dérbi de número 186 da história. E a Ponte conseguiu diminuir a vantagem do adversário no confronto. Agora, o Guarani tem 65 vitórias, contra 59 do rival. Foram registrados também 61 empates, sendo que uma partida entre os dois rivais de Campinas tem o resultado desconhecido.

Depois de muito mistério nas escalações, os dois times se estudaram bastante nos minutos iniciais do dérbi. Aos oito, porém, o Guarani criou a primeira chance de gol. João Paulo fez o cruzamento longo pelo lado esquerdo, Denilson subiu mais que Uendel e cabeceou firme. A bola explodiu no travessão de Julio César e saiu por cima do gol.

Muito bem marcado, o ataque da Ponte tinha dificuldade em criar oportunidades reais. Mas, em sua primeira boa trama, conseguiu abrir o marcador. Aos 26 minutos, Ricardo Jesus cruzou em direção ao gol, pelo lado direito. Com rapidez, Ricardinho invadiu à área em diagonal, se antecipou à marcação e deu um leve desvio, fazendo 1 a 0.

No intervalo, houve confusão nas arquibancadas do Moisés Lucarelli. Um suposta provocação do locutor do estádio da Ponte irritou os torcedores do Guarani, que chegaram a colocar fogo num dos banheiros e ainda entraram em confronto com a polícia. Mas, quando os times voltaram para o segundo tempo, os ânimos estavam mais calmos.

No segundo tempo, o técnico Giba tentou oxigenar o ataque do Guarani, colocando Geílson ao lado de Denílson. Mas foi a Ponte quem conseguiu marcar. Aos sete minutos, Renatinho passou por dois marcadores e, já dentro da área, finalizou. A bola bateu em Emerson e sobrou limpa para Ricardo Jesus marcar - ele é o artilheiro da Série B, com 10 gols.

O Guarani conseguiu marcar, mas o gol foi anulado pela arbitragem - após cruzamento de Geilson, Jefferson Luis teria empurrado o zagueiro Ferron na entrada da área antes da bola sobrar para Mika finalizar. Depois, já aos 44, Fabinho também fez para os visitantes, mas estava impedido. Assim, a Ponte venceu o dérbi por 2 a 0.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bragantino pela 12.ª rodada da Série B. Um dia antes, o Guarani enfrenta o ASA em Arapiraca.

PONTE PRETA - 2 - Julio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, João, Mancuso e Renatinho (Márcio Diogo); Ricardinho (Soares) e Ricardo Jesus (Dario Gigena). Técnico: Gilson Kleina
GUARANI - 0 - Emerson; Dadá, Gabriel, Ailson e João Paulo; Lucas, Lusmar, Mika e Jefferson Luis (Felipe); Fernandão (Geílson) e Denilson (Fabinho). Técnico: Giba Maniaes
Gols - Ricardinho, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ricardo Jesus, aos 8 minutos do segundo tempo; Árbitro - Antônio Rogério Batista do Prado (SP); Cartões amarelos - Lusmar, Xaves, Ricardo Jesus e Lucas; Renda - R$ 318.604,00; Público - 17.093 pagantes; Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário